24/09/2012

Receita Vestido encanto


Olá pessoal! trouxe mais uma receita, essa aqui já rola há um tempo na net, mas, como tudo que eu gosto quero mostrar pra vocês então eu trouxe.


Tamanho – 40/42

Material:
Fio Anne Círculo 6 nov. verde (5637)
Ag. para crochê nº 1,5mm
1 ziper com 40 cm
Ganchinho para fechar as costas. 

Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.) (Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.). Ponto baixo (p.b.) (introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.). Meio ponto (m.p.) (laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.). Ponto alto (p.a.) (laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.). Rede de ponto alto (siga o gráfico). Barrado 1,2 e 3 (siga o gráfico). Bico (siga o gráfico).

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,5mm = 24 p. x 12 carr.

Execução:
Saia – Faça uma corr. de aproximadamente 210 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe uma carr. com 207 p.a., em seguida trabalhe 3 p.a., 77 p. quadradinhos em rede de p.a. e 3 p.a.. tabalhe mais 3 carr. iguais. Nesta altura feche trabalho em círculo e faça somente rede de p.a.. Na 16ª carr. distribua 5 aum. durante a carr. (aum. = 2 corr., 1 p.a.), na 21ª carr. distribua mais 6 aum. durante a carr.. A 40 cm do inicio do trabalho faça o barrado nº 1 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico faça a toda a volta do trabalho uma carr. de p.b. e rem.. 

Blusa – Usando a mesma corr. de base faça 4 carr. do mesmo modo da saia, e 3 carr. em p.a., em seguida divida o trabalho do seguinte modo: 52 p. para um lado das costas, 104 p. para frente e 52 para o outro lado das costas. Trabalhe cada lado separadamente.

Frente – Trabalhe em p. a. aum. de cada lado em cada 3 carr.: 1 p. (3 v.). A 12 cm do inicio da blusa para as cavas deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 6 p., 3 p.(3 v.), 5 p. e parar. Costas lado direito – Retome os p. das costas e trabalhe em p.a. aum. a direita (lado da costura) cada 3 carr.: 1 p.(3 v.). A 12 cm do inicio da blusa para a cava deixar de fazer a direita em cada carr.: 6 p., 4 p., 1 p., continuar sem dim. até completar 30 cm do inicio da blusa e rem.. 

Mangas direita – Faça uma corr. de aproximadamente 60 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe uma corr. de arcos (= *2 corr., pule 2 corr. de base , 1 p.b.*) em seguida faça em cada arco 3 p.a. (= 57 p.a.). Continuar em p.a. aum. de cada lado cada 3 carr.: 1 p. (8 v.). A 22 cm do inicio do trabalho, faça a cava. Cava lado direito – Deixar de fazer a direita em cada carr.: 6 p., 2 p., 1 p.(7 v.) faça 4 carr. sem dim., em seguida dim. a direita em cada carr.: 1 p., 3 p. (2 v.) e rem.. Cava lado esquerdo – Deixar de fazer a esquerda em cada carr.: 6 p., 2 p., 1 p.(2 v.) faça 6 carr. sem dim., em seguida dim. a esquerda em cada carr. : 1 p. (2 v.), 2 p. (3 v.), 5 p. e rem. 

Mangas esquerda – Mesmo trabalho da manga direita porem invertendo os lados. 

Acabamento:
Costurar os lados. Monte as mangas. Costure o zíper nas costas. Faça a toda volta do decote uma carr. de p.b. e o bico seguindo o gráfico. Faça a toda a volta dos punhos uma carr. de p.b. Prender o ganchinho no alto do decote. Faça o babado na seguinte ordem de carr. e gráficos: Blusa – na 5º carr. contadas do inicio siga o gráfico nº 2, na 8ª carr. siga o gráfico nº 1. Saia – Conte as carr. sempre do inicio do trabalho, na 1ª carr. siga o gráfico nº 3, na 6ª carr. siga o gráfico nº 1, na 9ª carr. siga o gráfico nº 3, na 14ª carr. siga o gráfico nº 2, na 18ª carr. siga o gráfico nº 3, na 22ª carr. siga o gráfico nº 1, na 26ª carr. siga o gráfico nº 3, na 30ª carr. siga o gráfico nº 2, na 34ª carr. siga o gráfico nº 3. Faça em todos os barrados uma carr. de p.b. para finalizar.




Uma receita Circulo

0 Recados:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.