15/10/2012

Receita - Tapete Coruja Soft

http://www.circulo.com.br/media/receipt/receipt/f/i/file_94_8.jpgA Círculo acaba de lançar sua nova linha, a Barroco Soft, e a melhor maneira de apresentar essa novidade para vocês é mostrando  um trabalho realizado com ela, e melhor ainda, se esse trabalho vier junto com uma receitinha né!!
Material:
03 novelos de Barroco Soft na cor 949;
02 novelos de Barroco Soft na cor 948;
01 novelo de Barroco Soft nas cores 940 e 942;
01 nov. de Duna nas cores 9621, 4456 e 8990;
Ag. para crochê Círculo nº 3,5.

Ponto utilizadoCorrentinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p..  Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto de cada parte: siga o gráfico correspondente indicado na receita.
      
Execução
O tapete é todo trabalho em partes separadas.

http://www.circulo.com.br/media/receipt/receipt/f/i/file_95_2.jpgCorpo – Com o fio Barroco Soft 949 faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico do corpo. Comece o trabalho pelo centro do motivo da cabeça indicado pela seta do início. Terminado o motivo trabalhe o restante do gráfico para terminar o corpo da coruja. Terminado o gráfico deixe esta parte à espera.
Asas – Com o fio Barroco Soft 948 faça uma corr. de 71 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico indicado para as asas. Faça 2 partes iguais.
Barriga – Com o fio Duna 9621 faça uma corr. de 28 mais 1 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico da barriga.
Orelha e testa – Com o fio Barroco Soft 949 faça uma corr. de 35 mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico da orelha/testa. Faça uma parte com o fio Barroco Soft 949 e outra parte com o 948.
Nariz – Com o fio Duna na cor laranja faça uma corr. de 15 mais 1 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico do nariz.
Olho – Com o fio Duna na cor preto faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico do olho. Trabalhe o olho na seguinte ordem de cores: 1 carr. preto, 1 carr. com o fio Barroco Soft Azul claro e 2 carr. com o fio Barroco Soft Branco. Faça 2 olhos iguais.
 http://www.circulo.com.br/media/receipt/receipt/f/i/file_96_1.jpghttp://www.circulo.com.br/media/receipt/receipt/f/i/file_98.jpghttp://www.circulo.com.br/media/receipt/receipt/f/i/file_97.jpg
Montagem
Estando todas as partes prontas costure com p. invisíveis sobrepondo todas as partes na parte do corpo seguindo o esquema de montagem.

2 Recados:

  1. Oi Bya!!

    Vim aqui para te dar um selinho que recebi e é um prêmio prestigiado e desejado no mundo dos blogs, o prêmio Dardos.

    http://crochedadesi.blogspot.com.br/2012/10/recebi-o-premio-dardos.html

    Beijinhos

    Desi

    ResponderExcluir
  2. Oi Bya!!!
    Amei conhecer o seu Blog. A corruja é linda este gráfico é diferente do que eu conheço linda, linda. Estou te segundo para ficar sempre por dentro das novidades.
    Venha conhecer o meu cantinho e ver meus trabalhos. Vou adorar a sua visita e mais ainda o seu comentário.
    http://nicefazendoarte.blogspot.com.br
    Bjs Nice :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.