12/04/2013

Explicações aos leitores 2

Olá pessoal!
Há mais de 2 meses deixei aqui um post explicando porque eu andava sumida, não pensei que eu foce demorar tanto fazer uma nova postagem, porém demorou!

Eu nunca quis ser mãe, porém era um grande sonho do meu marido e durante muito tempo eu estava dividida em realizar um sonho dele, que merece muito, ou esperar essa vocação a maternidade chegar! O problema é que eu ja tenho 30 anos e embora a medicina já tenha avançado o suficiente para garanti que uma mulher bem mais velha que eu tenha filhos, eu não queria que essa vontade materna chegasse tão tarde, não gostaria de me senti avó do meu próprio filho, entendem?
Comecei a acreditar na possibilidade que mesmo eu não querendo ser mãe, talvez se eu engravidasse a gestação faria essa vontade chegar. pensar na cor do enxoval, no sexo, no nome, no cantinho da casa pro bebê essas coisinhas poderiam me ajudar. Pois bem, engravidei no finalzinho do ano passado, porém esses primeiros meses não foram de felicidade como comecei a contar no post anterior.
Meu estado físico piorou e mesmo gravidez não sendo doença, me senti assim, doente.
perdi quase 10kg rapidinho, sofri muito com desidratação, ja que até tomar água me fazia vomitar. meus lábios descamaram muito, fiquei muito enfraquecida, vi o sonho do meu marido virar um pesadelo, pois me ver sofrendo o fazia sentir culpado. Eu só tinha ele pra me ajudar e ele fez muito tomou as "rédias" da casa e fazia tudo, não me deixava nem lavar uma colher, mas, mesmo com todo o cuidado comigo as vezes ele entrava em desespero pois não sabia o que fazer pra diminuir minha dor e pra mim, ver ele que era meu porto seguro fraco me enfraquecia mais ainda.
Aquele amor a maternidade que eu esperava não chegava, na verdade tenho vergonha de dizer,  jamais teria coragem de provocar um aborto com as minhas mãos, mas cheguei a desejar que isso acontecesse naturalmente, tinha medo de passar a gestação inteira dessa forma, sem poder sair pra comprar as coisas do bebê, sem poder escolher nada, se quer o nome, uma vez que eu não tinha disposição.
Comecei a ter crise de pânico, só o fato do meu marido ir a esquina comprar um remédio me fazia entrar em desespero, pois eu não queria ficar só. Ele já estava tendo problemas no trabalho de tanto faltar pra ficar comigo em casa, então tomamos uma decisão fomos nos hospedar na casa da minha família para que minha  irmã me ajudasse. Fui pra passar 2 dias acabei passando  um mes e meio longe de casa das minhas coisas e com muitas crises de choro.
Quando fiz 3 meses comecei a ter melhoras com algumas recaídas, recaídas essas que por algumas  vezes adiaram minha volta pra casa, porém nos meus momentos de melhora comecei a pesquisar as coisinhas de bebê, a pensar em um nome a começar a me ver como mãe.
Hoje estou com 4 meses, voltei pra casa essa semana, estou me alimentando melhor e ja começo a fazer as coisas de casa, embora com longas pausas pra descansar e embora não me sinta ainda 100%, mas estou bem melhor. Peço perdão a Deus pelas coisas que desejei e agradeço por ele me dá a possibilidade de realizar um sonho que é do meu marido, que por sinal agora que melhorei ele ficou bobo de novo, e agora um sonho meu também.
Quero aproveitar essa postagem para agradecer as pessoas que passaram por aqui na minha ausencia e deixaram dezenas de recadinhos, fiquei muito feliz, e aos poucos estarei respondendo, não estou voltando definitivamente pois nem sempre tenho disposição pra computador, mas, se Deus quiser a partir de agora não demorarei tanto.
Muito obrigada a todos! até a próxima.

27 Recados:

  1. Nossa Bia que sufoco, mas o pior já passou, em breve o bebe estará mexendo e aos poucos a maternidade vai encher teu coração de alegria e tu nem vai lembrar mais do ocorridos nesse ultimos meses.

    Lembre que o amor é construído no dia-a-dia, e cresce quando o regamos com muito carinho.

    Tudo nesta vida é um ensinamento, para, pense e observe-se que voce irá visualizar o que Deus preparou para voces atraves deste nascimento.

    Um Grande abraço!
    Frida Lucia

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS À FUTURA MAMÃE. QUE O BEBÊ VENHA AO MUNDO COM SAÚDE E MUITA ALEGRIA! :)
    Ô, COLEGA... VENHA CONFERIR QUE BACANA A RIFA DE DIA DAS MÃES QUE ACABO DE LANÇAR. SERIA UM PRESENTÃO PRA VOCÊ, JÁ PENSOU?
    SÃO 4 BONECAS+2 BRINDES+ FRETE GRÁTIS (PRO BRASIL). TUDO ISSO POR APENAS R$ 5,00!!! CONFIRA!
    TENHA UMA ÓTIMA SEXTA! ;)

    ResponderExcluir
  3. O que dizer d tudo isso amiga?To feliz por vc está se recuperando e mais ainda com a chegada desse bebe q será a alegria da casa beijos Te gosto muitoooo

    ResponderExcluir


  4. Passando para visitar e dizer que seu blog está maravilhoso!
    Lindos os seus trabalhos!!!

    PARABÉNS MAMÃE!!!

    Eu criei esta fanpage e peço que faça
    o favor de curtir!
    EU RETRIBUIO COM O MAIOR PRAZER!!!

    http://www.facebook.com/ZiziParaOsAmigos

    Aproveite e leve o selinho que ofereço para seguidores!


    Beijinhos na sua alma...

    ResponderExcluir
  5. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também.

    Tb quero te convidar de 2 sorteios que estão acontecendo na fanpage do blog. http://www.facebook.com/InLoveCabelos


    1º sorteio kit Lola Cosmetics http://migre.me/e5sLi

    2º soteio Tok&Magia joias raras http://migre.me/e5sTQ

    Bjsss

    http://inlovecabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Bya,
    Demorei um pouquinho a vir te visitar depois dessa postagem. Também não estou podendo entrar muito no blog como antes.
    Os enjôos é só nos primeiros meses depois passa!
    Continue confiando em Deus,não precisa sentir pânico,Deus está aí do seu lado com você basta ter fé nele,peça à Ele pra tomar conta de você,deposita sua confiança em Deus,e descansa nele que Ele fará tudo por você.
    Nessas horas liga seu pensamento em Jesus Cristo chame por Ele,que ele te escuta e falará dentro do seu coração!!! leia em http://www.bibliaonline.com.br/acf/js/1/9+
    Tão somente esforça-te e confie plenamente no Senhor Jesus!!!
    Beijos!!!
    Ione Viana

    ResponderExcluir
  7. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também.http://nubiabia01.blogspot.com.br/
    caso queira minha pagina também https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser

    parabéns pelo blog Compartilhando noG+1

    ResponderExcluir
  8. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também http://newscrepusculo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também www.aprendendopontos.blogspot.com -
    Desejo melhoras de coração, assim que esse bebê lindo nascer vc ñ vai lembrar de nada que passou, pois é uma benção pegar pela primeira vez uma pessoinha que vc gerou... Melhoras!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa,que situação complicada...espero que voce consiga melhorar ainda mais e qu esta criança venha repleta de saúde! amore , vi seu blog na lista Siga-me,vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também? blogannabeatriz.blogspot.com
    Beijos,tenha um ótimo dia..Sucesso com o blog! ♥ *-*

    ResponderExcluir
  11. Olá , parabéns pelo blog, te achei no Siga-Me e já estou te seguindo
    te espero em ...Beijo

    http://fofuxeart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela gravides, vc vai ver que no final tudo isso vai valer a pena e muito :) Também passei por isso e hoje tenho um filho que é o amor da minha vida.
    Conheci seu blog no siga-me venha conhecer o meu, to sempre trazendo assunto relacionados ao mundo infantil :)
    http://cantinhodoalvaro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bya, fico feliz ao saber que já esta bem melhor, e se Deus quiser vai ficar 100% !!!

    Não demore muito pra contar as novidades!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também
    http://dicasfemininasetc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. By quando seu bebê chegar você vai ser a mulher mais feliz desse mundo, porque ser mãe é uma benção de Deus, vai dar tudo certo pra você.
    By vim aqui pra te avisar que o blog lucimar virtual ficará sem atualizações, não postarei mais lá, pois não dá pra mim administrar 2 blogs de uma só vez, por isso vim aqui te avisar que as postagens vão ser publicadas no meu blog principal que é a lucimar estrela da manhã, te convido pra você fazer parte de lá também ficaria muito feliz em ter você lá, se quiser o link está abaixo, beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!Passando por aqui para avisar que o blog Tricochê By:Micka está voltando com tudo e já tem várias novidades convido você a me fazer uma visita e não desgrudar mais.
    http://micaela1991.blogspot.com.br/
    Desde já agaradeço a visita.

    ResponderExcluir
  17. Encontrei seu blog no siga-me e vim conhecer.
    te aguardo no meu,Michele.
    www.artesdamax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também
    "http://papoparaelastvgabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também!
    girlswithstyles.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá querida..
    vim retribuir a sua visita e te seguir também beijão ate mais

    ResponderExcluir
  21. Olá! Que bom que vc melhorou! Essa fase que muitas passam,e eu graças a Deus não passei, só vai até 3 meses aproximadamente. Eu tive meus filhos com 34 e 38 anos. Não vieram antes por outro motivos pq eu era louca pra ter filhos. Coragem que tudo vai dar certo. Vim conhecer seu blog que vi no Siga-me e estou te seguindo. Bjs. Meu blog é Terapiadaslinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"
    http://liiacroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que bom que esta melhorando, passei por quase tudo isto, mas hoje vejo que valeu a pena minha filhota é linda e eu a amo bjim

    http://nubiabia01.blogspot.com.br/
    Venha curtir a minha pagina será um prazer em te-la
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    bjim

    ResponderExcluir
  24. Oie, gostei muito do seu blog e das postagens. Depois vem visitar o meu também e se gostar pode curtir ou seguir de volta. :) Beijos

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Melhoras, linda! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  26. Olá! Tudo bem??
    Vim retribuir a sua visita aqui no meu cantinho!
    Fico feliz por você me seguir!
    Volte sempre!!!>>>Passe lá e pegue um selinho de agradecimento!

    Doce abraço e beijinhuxxx, Marie.

    http://algodaotaodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"

    A alegria de ser mãe, vai ser maravilhosa!

    Link: http://liareginaarte.blogspot.com.br/

    Abraços
    Lia Regina-Liartrio

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.