27/07/2013

Truque básico para desenrolar apliques - Crochê B.F

Olá pessoal!
Enquanto parte do Brasil reclama de frio, eu estou aqui, no calorão do meu nordeste! sei que muita gente da região sul gostaria de tá nas praias daqui curtindo o sol, já eu bem, adoraria está vendo neve cair. É aquela velha frase "A grama do vizinho é mais verde que a nossa".
Vamos ao assunto de hoje. muitas pessoas me procuraram pra dizer que tentaram fazer minhas peças, mas, na hora de executar os apliques eles ficavam enrolados como mostra a figura do ANTES ao lado.
Pois bem, se seus apliques ficam assim não quer dizer que você está errando, na verdade quanto mais fino for o fio que você usa, maior a tendencia a isso acontecer. Eu uso um truque básico já bem conhecido, mas, pra quem ainda não conhece vou mostrar neste post como abrir os apliques.

Você irá precisar:

  • 1 pano fino limpo (eu uso pano de limpeza)
  • Ferro de passar 
Execução: 
Comece molhando o pano e tire o excesso de água, ele só precisa está úmido e não encharcado;
Abra o aplique sobre uma superfície lisa tirando todas as dobras que você quer desfazer, esse processo deve ser rápido pois depois de alguns segundos as dobras voltam pro lugar, então assim que desdobrar cubra com o pano já umedecido (Costumo usar duas dobras)


Passe o ferro já aquecido sobre o pano tendo a certeza que está passando por toda a região do aplique, esse processo também é rápido.


Verifique se você eliminou todas as dobras, as vezes na hora de por o pano por cima do aplique algumas dobras voltam pro lugar e você acaba passando o ferro por cima, se isso acontecer, desdobre a área, cubra novamente e passe o ferro. Seu aplique ficará molhado, espere enxugar e pronto! 


Essa dica também serve para abri peças que ficaram levemente godê 

Tipo: Dicas
Execução: Bya ferreira

2 Recados:

  1. Olá Querida,tudo bem?

    Conheci seu trabalho através do Siga-me e gostei muito.Amei seus tapetes...são muito bonitos.Parabéns pelo lindo e charmoso trabalho.Visite você também o meu Blog,e deixe um comentário dizendo o que achou!Estou lhe seguindo e se gostar do meu blog me siga de volta.
    O endereço é:http://maniasdeart.blogspot.com.br/

    Espero que goste!
    Beijos
    Genilda

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica super fácil..., e olha eu adoraria estar ai no nordeste pq o frio por aqui em sampa está D+....,

    bjs

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.