18/08/2013

Fan Page 6000 curtidas!!!!

Olá pessoas!!
Primeiramente que todos tenham um excelente dia!
Vim aqui compartilhar com vocês a minha alegria em ver minha fan page, criada há 1 ano atrás, chegar a marca de 6.000 curtidas! E isso sem sorteios, sem convites (exceto os que fiz assim que abrir a página) sem nada que estimulasse as pessoas a curtirem minha página, a não ser, o interesse pelo conteúdo.
A princípio pensei que não foce dá em nada, ninguém iria curti, a não ser meus amigos próximos em solidariedade a minha pessoa hehe.. Afinal existiam muitas páginas sobre o mesmo assunto que não tinham muito movimento, então eu me questionava: Será que alguém vai curti? será que vai dá certo? e se dé certo, que tipo de retorno eu teria? pra que me serviria uma página em uma rede social se eu já tenho um blog?
Agora eu respondo a vocês que tem essa mesma dúvida e ainda pensam em abri ou não uma fan page pra falar de seus trabalhos.
Bem se alguém vai curti, lógico que a principio você terá que divulgar sua página, convidando, fazendo sorteios enfim.
Se vai dá certo, só depende de você, não adianta sair convidando as pessoas pra curtirem sua página se você não tiver conteúdo para mostrar, afinal, sua página só chegará ao conhecimento de pessoas que não fazem parte do seu elo de amizade (Seja aquelas amizades apenas pelo facebook) se seu conteúdo for compartilhado e se o mesmo não for bom não vai adiantar.
Algumas pessoas adotam a política de só mostrar os seus trabalhos em sua fan page, bem, eu mostro todos os tipos de trabalhos: Os meus, de amigos, trabalhos de pessoas que eu encontro na net e não faço a menor ideia de quem seja o dono enfim... Se o trabalho é bonito seria egoísmo meu não mostrar aos seguidores da minha página só porque não foi eu quem fez, o mais importante é sempre deixar claro quando um trabalho é seu ou não.
Qual o retorno que você teria? Bem, minha página ajudou a deixar meu blog mais popular, pois estou sempre convidando as pessoas a virem conhecer e seguir e eles vem, mas, não adianta convidar sem nada pra mostrar, afinal, quando você convida alguém pra visitar sua casa é bom que você tenha pelo menos um cafezinho para servir : )
Quem segue páginas de artesanatos são, em sua maioria das vezes, pessoas que querem aprender ou ter novas ideias, então não seja egoísta! teve um trabalho muito elogiado? faça o passo a passo em seu blog e convide as pessoas na sua página para ver.
Ah e esses elogios são mais uma vantagem de se ter uma página, pois assim, você poderá medi a popularidade que  sua obra teve, se foi muito curtido, compartilhado enfim...
Agora 1 passinho é muito importante! não deixe sua fan page sem atualização por muito tempo, principalmente quando ela ainda for pouco conhecida, pois quanto mais você posta mais você atrai pessoas para sua página e em consequência para seus blogs e lojas fazendo assim, novos amigos e até mesmo clientes.
Não tenha vergonha em pedi para administradores de páginas maiores que eles ajudem a divulgar sua página.
Eu, por exemplo, já ajudei varias pessoas que me pediram e vou continuar ajudando, por tanto, se você quiser uma forcinha é só me procurar.
E pra quem ainda não conhece minha página é só acessar: CrochêB.F

Tenha uma ótima semana!

2 Recados:

  1. Olá Bya, vim dar uma espiadinha e fiquei muito feliz com seu sucesso. Mas não fique admirada não, vc é merecedora de tudo isso, seus trabalhos são lindos e seu blog, booommmm, seu blog eu amooo, hehehe.
    Beijos tudo de bom para vc.

    ResponderExcluir
  2. Olá encontrei vc no blog "Siga-me"
    se vc gostar aqui está meu link http://www.gracatricoecroche.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.