02/09/2015

Caminho de mesa Marsala

Oi meninas!
Vocês devem lembrar que há algumas semanas, postei um presentinho que ganhei da parceira aqui do blog, a Círculo S/A. Me refiro ao kit Cléa da cor Marsala! A cor do ano! E como prometido na época, disse que depois voltaria pra mostrar meu trabalho com ele, pois é. Trouxe.

 


Sempre tive vontade de fazer esse caminho de mesa, que tinha o gráfico disponível na internet, mas, nunca havia tido oportunidade, depois que as Cléa Marsala chegou decidi me aventurar.

Bem, durante a execução descobrir uma coisa: A receita, mesmo fazendo com o fio Cléa que é fininho, te dá um caminho muito grande, pra amenizar esse problema ( e diminuir o trabalho, afinal, perdi o costume de trabalhar com fios muito finos) Fiz uma adaptação à receita. Vou explicar melhor:


 O Trabalho é executado com o chamado "Efeito espelho" quando se inicia um trabalho pelo meio dele fazendo assim, duas partes iguais
No canto superior direito da imagem abaixo, você observa uma seta e a palavra Mead. É exatamente nessa carreira indicada pela seta que você ira iniciar o trabalho.
Observe que aparece algumas carreiras no gráfico na parte de cima da carreira a qual a seta aponta,essas carreiras são exatamente o que está na parte de baixo desse mesmo ponto, ou seja, você começará pelo meio (parte apontada pela seta) e fará o gráfico que está abaixo dele;
Em seguida, arrematará o fio e emendará lá nas correntinhas iniciais (onde começa o trabalho) e novamente repetirá o gráfico que está na parte de baixo da carreira inicial, por isso, chama-se efeito espelho.
Porém como disse, esse caminho de mesa, seguindo na íntegra o gráfico, ficará muito grande, mesmo fazendo com um fio fino como o fio Cléa. Então ao invés de começar dessa flor, onde fica a seta, comecei do meio da flor que aparece na íntegra no gráfico e seguindo a parte de baixo do gráfico, em seguida, fiz o mesmo procedimento que expliquei acima, arrematei e emendei o fio nas correntes iniciais repetindo o mesmo gráfico da parte de baixo. Acredite, mesmo assim o caminho de mesa ficou com 1,42 x 53 cm

Ah e quanto a quantidade de material, precisei apenas de 1 novelo do fio Cléa, mas foi o novelo praticamente todo


Bom pessoal, espero que tenha ajudado alguém que, assim como eu, pensa em fazer esse caminho de mesa.

Beijos da Bya!!

Execução: B'ya Ferreira

1 Recados:

  1. Ola Bya, gostei muito deste trabalho e vou tentar fazer, gostaria de saber com quantas correntinhas você começou o trabalho. Obrigada.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.