24/10/2015

Trocando a câmera do celular por uma semi profissional

Oi meninas!
Há poucos meses falei para vocês sobre mudanças que estavam acontecendo no blog e no meu canal, bem, já apresentei algumas e vim mostrar outras. Estou mudando meu cenário e equipamento de filmagem do meu canal.

Eu, até então, fazia minhas gravações com meu  smartphone, o moto G, ele funcionou perfeitamente por um bom tempo, porém entra aquela questão de que os celulares de hoje em dia, mais sofisticados, mas parafernados com "trocentas" funções, tem como ponto negativo sua curta vida útil.
Aqui em casa nós ainda temos, funcionando, aqueles celulares antigos preto e branco que o que mais tinha de moderno era um jogo de minhoquinha, os de hoje mal duram 1 ano, e o meu não foi diferente, já está dizendo adeus apresentando problemas justamente na filmagem, as vezes eu achava que tava filmando quando ia assistir descobria que não havia gravado nada!

Esses problemas ficaram cada vez mais corriqueiros e me fazendo ter muito trabalho, então, chegou a hora de eu mudar de equipamento de mídia, decidi então investir em uma câmera fotográfica, como não estava como muita "bala na agulha" tive que fazer muita pesquisa e escolher uma câmera que fosse boa e entrasse em meu limitado orçamento.

Então Cheguei a Nikon Coolpix L840.



Ela é uma semi profissional de 16 megas com foco de longo alcance (Da pra ver as crateras da lua :)).



 filma em macro dentre muitas outras coisas que não convém explicar (a não ser que você queira informação)
O único lado chato dela é que ela é alimentada apenas por 4 pilhas, então o que fiz:
Comprei um carregador de pilhas (pra 4 pilhas) e 8 pilhas recarregaveis, assim, quando as pilhas que eu estiver usando descarregarem já tenho 4 reservas, sem falar que sai muito mais em conta pro bolso e pra natureza usar pilhas recarregáveis.
Ja fiz alguns vídeos com ela, por enquanto eu ainda estou aprendendo a mexer, talvez meus vídeos novos ainda não estejam 100% uma vez que existe uma serie de combinações de configurações (que eu ainda não aprendi) pra chegar a um bom resultado.

O preço da cãmera é em torno de 800 a 900 reais, mas paguei 1099,00 comprando no Mercado Livre de frete gratis. Comprei em combo. Junto veio o tripé (excelente por sinal) um cartão classe 10 de 32 Gb e uma bolsa pra carregar tudo. Uma outra boa função dela, é que ela tem Wi-Fi, o que possibilita que, por meio de um App da Nikon baixado em meu smartphone, eu possa ver e ate mesmo fazer o download dos meus arquivos da câmera para o celular de forma bem simples e rápida!
Por enquanto o investimento está valendo a pena.

Pois é pessoal, decidi investi em uma semi profissional e sair do amadorismo do celular.
Também estou de bancada nova, dessa vez branca e com mais espaço, além de luminárias que ainda estão sendo produzidas pelo inventor dessa casa. Meu marido, ahh o que seria de mim sem ele!

Então fica minha dica pra quem está passando pela mesma questão que eu!

beijos e até a próxima!




3 Recados:

  1. Oi Bia, meu nome é Dária e comecei meu canal no youtube a pouco tempo.Tenho feito feito bicos de crochê e procurei referencias de como gravar no proprio youtube e não encontrei ( só achei de maquiagem), entao estou na fase dos erros e acertos.Uso uma filmadora muito antiguinha da minha filha ( com poucos recursos) e para iluminar coloco 3 abajures do tipo pelicano(daqueles que compra na casa e video), mas o que tá complicado é como posicionar a camera, comprei um tripé mas não consegui me ajeitar com ele...kkk como voce faz para posicionar? poderia fazer um video amiga mostrando como é a sua iluminação e como posiciona a tua camera para gravar?Outra coisa, uso o movie maker para editar não descobri ainda como faz para não ficar aquelas tarjas pretas nas laterais, que editor voce usa? te agradeceria muitissimo se pudessse dar umas dicas. caso nao possa gravar um video, poderia me dar umas dicas de posicionamento e da iluminação. Vou copiar o modelo da maquina que voce comprou e futuramente quando o dimdim der uma folga compro uma pra mim.beijos e obrigada desde já
    agradeço,
    meu email é darinha45@ yahoo.com. br e o meu canal https://www.youtube.com/channel/UC_NjDjGy4NOcZvjxczApvbQ/videos

    ResponderExcluir
  2. Estou te seguindo meu blog é o http://receitadecrocheinfantil.blogspot.com.br/ beijos Dária Vaz

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.