30/07/2016

Vídeo dica- Como aplicar bojo em peças de crochê

Oi Meninas! Estamos trazendo aqui mais uma vídeo dica! E a dica de hoje é: Como aplicar bojo em peças de crochê.

Com a proximidade do verão as artesãs começam a confeccionar suas peças para a estação: Biquinis, croppeds, bodys... Só que na hora de por o bojo nas peças vem o problema. Como fazer isso?? Muitas pessoas costuram a mão, porém nem todas tem uma boa costura à mão (Eu por exemplo). Outra opção é costurar à máquina, entretanto, nem todas tem máquina, e ainda há quem tenha mas, não sabe usá-la (Eu novamente :)) sem falar que na máquina é necessário ainda mais atenção e paciência, uma vez que, algo mal feito pode estragar não só as peças como também a agulha.

O que eu irei ensinar não requer nem máquina e nem costura à mão, vamos fazer tudo apenas com crochê. Entretanto precisaremos de um "instrumento" especial para isso:



Esse aparelho é um perfurador multiuso, ele é multiuso porque além de fazer perfurações em vários tamanhos e em vários tipos de superfície ele tambem aplica rebites e feche de pressão em roupas. Adquirir esse modelo em um encarte de produtos de casa da revista Avon pelo preço que não lembro , exatamente, mas, era algo em torno de 30,00 reais.

Para quem não conhece nenhum revendedor ou simplesmente não encontra mais o produto no encarte, existe nos armarinhos um modelo mais básico chamado de "Alicate vazador" .



Bem pessoal, vamos a pequena lista de material:

**********************************************************

  • Bojo industrial (Estilo cortininha);
  • Bojo em crochê já pronto;
  • Fio de crochê para a união (Eu uso o mesmo fio que confeccionei o bojo);
  • Agulha equivalente ao fio de união (No meu caso uso a de 2,5mm)
  • Tesoura para arremate;
  • Alfinetes*;
  • Lápis*.
*Opcional.
**********************************************************




Bem, meninas. Eu espero que seja útil para vocês.
A minha iniciativa de fazer esse vídeo para o youtube, surgiu quando postei um vídeo bem resumido fazendo isso no meu Instagram. Esse vídeo se espalhou com muita rapidez em várias redes sociais, me deixando muito surpresa, pois pensei que fosse algo mais conhecido e vi que não!

falando em Instagram, lá eu costumo publicar alguns vídeos, são vídeos pequenos, afinal o app só permite video de até 1 minuto, mas, tem muita coisa legal por lá. Sigam-me no Instagram: @bya_JCFerreira.

Clique na versão que você gostaria de assistir e assista direto no Youtube:
Video Canhoto;
Vídeo destro.


Vou ficando por aqui
beijos e até a próxima!!




0 Recados:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.