23/09/2016

Sousplat NÃO é jogo americano


Olá seguidores!
Hoje eu não vim mostrar peças, mas, sim explicar uma confusão que muito se ver por aí.
Sousplat (pronuncia-se suplá) é uma peça sofisticada que, embora exista há bastante tempo, tornou-se popular a pouco e logo chegou ao gosto das crocheteiras que começaram a produzi seus sousplat de crochê que fazem muito sucesso. Até eu fiz:


Arquivo pessoal
Olhem esses super coloridos retirados da net.
http://crochegrafico.blogspot.com.br

Mas, logo quando começou a se falar de sousplat entre as crocheteiras, iniciou-se uma pequena confusão entre algumas pessoas que acharam que sousplat era simplesmente um jogo americano redondo. Mas, não é.

O jogo americano (Ou lugar americano) é uma espécie de toalha individual, ele é mais usado em jantares informais e , por ser uma toalha individual, o uso dele dispensa o uso da toalha que cobre toda a mesa. 
http://anaribas.wordpress.com
http://lelecharmosa.blogspot.com.br
 Sobre ele, você pode colocar todo o aparelho de jantar individual (pratos, copos, talheres...) como mostra a imagem acima

Mas o que é o sousplat?
Sousplat é uma palavra francesa que significa: Prato de baixo, ou seja, sobre ele apenas o prato de refeições e mais nada! Ele é mais utilizado em jantares formais e, de acordo com os professores de etiqueta, só deve permanecer à mesa durante a entrada e o prato principal, sendo retirado na hora da
sobremesa.
arquivo pessoal

A medida padrão de um sousplat é de 35 cm, entretanto, como os padrões de prato mudaram, os sousplat acabaram ganhando alguns centímetros também.

Você pode até fazer uma peça redonda com cara e sousplat e colocar sobre eles os talheres e taças além do prato, mas, não se engane, mesmo sendo redondo continuará sendo jogo americano.

Existem outros fatores que definem as duas peças, porém, basta você lembrar da definição mais importante de cada um pra não fazer mais confusão:

Jogo americano -> Toalha individual
Sousplat -> Prato de baixo

Vou ficando por aqui
beijos e até a próxima!!

OBS.: as imagens acima foram retiradas da internet, além de fotos que me pertencem, não pedi autorização para os donos de sites ou blogs onde as imagens de terceiros foram retirados, porém creditei todas as imagens com link na legenda de cada um. Caso o autor se sinta ofendido é só entrar em contato que eu retirarei a imagem solicitada.

Link de origem das imagens:




0 Recados:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.