29/10/2016

Porque Barroco não é barbante??

Olá seguidores!
Hoje vim conversar com vocês sobre uma família que é a queridinha das artesãs: A família Barroco!!
Os fios Barrocos da Círculo, caíram nas graças das artesãs devido a sua grande qualidade de material, cores firmes que deixam as peças, seja decoração ou vestuário, ainda mais bonitas.
Entretanto muitas artesãs questionam o preço do Barroco em relação aos barbantes. Mas, porque comparar o Barroco aos barbantes? Pelo simples fato de terem espessuras similares??
Na verdade é um erro essa comparação. Barroco NÃO é barbante! E essa diferença a gente já nota só de olhar para os fios Barrocos e os que são barbante de verdade.

Os barbantes são compostos por fios de algodão reciclado, malhas desfibradas e outras fibras. Muitas vezes essa composição é o responsável pelas alergias que muitos artesãos desenvolvem durante o uso desse fio. Se você observar um fio de barbante você perceberá que sua cor não é firme e dá até pra se perceber, com muito cuidado, misturas de materiais.

Já os fios Barrocos são 100% algodão natural, algodão de massa pura que é o algodão virgem de fibras longas.

Barroco é mais caro que os barbantes? sim, porém sua qualidade também está bem acima, então seguidores, quando forem escolher a matéria-prima para suas peças, não fique presa apenas ao que é barato, busque qualidade, pois é isso que valoriza seu trabalho. #ficadica

Vou ficando por aqui
Beijos e até a próxima!!

www.circulo.com.br


1 Recados:

  1. adoro suas peças e sempre estou visitando o seu blog adoro suas explicações não tem como errar bjjj

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.