28/11/2016

Videoaula Saída de praia Reveillon - Modelo 1

Oi seguidores!!


Estamos chegando próximo ao fim do ano e para entrarmos no clima, trouxe para você duas ideias de peças que você pode usar como vestidinho ou saída de praia que também é super válido no Reveillon. Eu utilizei o mesmo padrão para as duas peças, porém, elas terão formatos diferentes, sendo o modelo 2 com mangas 3/4 (Acho que é assim que se chama 😏), um pouco mais comprida e mais folgadinha, imitando o estilo túnica,esse modelo já está disponível no site Círculo na TV, onde sou colaboradora, e você ver mais detalhes sobre ele, clicando aqui, mas, o vídeo que nós iremos falar neste post é do modelo 1. Um modelo sem mangas, mais curto e mais desenhado no corpo.

Ambas podem ser usadas com um forrinho por baixo ou simplesmente como saída de praia que é super válido no Reveillon.

Uma sugestão que eu dou é: pra você que vai passar a virada de ano na praia, faça um forro solto, ou compre um vestidinho básico pra você usar por baixo, mas, nada que precise ficar preço na peça, aí depois, caso queira se jogar no mar, daí você já tem essa peça como saída, sem falar que você poderá continuar aproveitando-a durante o verão !

*******************************************************
Materiais para o modelo 1
*******************************************************

  • 2 Novelos de Barroco Maxcolor branco (8001) 4/4;
  • 1 Agulha de 2,5 mm;
  • Tesoura para arremate.


*******************************************************
Correntes iniciais para cada tamanho
*******************************************************

  • Tamanho (P) 176 corr. (Tamanho do vídeo);
  • Tamanho (M)  192 corr. ;
  • Tamanho (G) 208 corr.;
  • Tamanho (GG) 224 corr..
Para outros tamanhos, faça correntes iniciais que sejam múltiplas de 16.

OBS.: Muitas pessoas me perguntam se podem fazer com outro fio, bem, você pode fazer c om o fio que quiser, porém, para seguir a receita (Ou os dados dos tamanhos relacionados acima), é necessário que você utilize um fio com espessura da mesma proporção que o utilizado no vídeo. Como saber?

O fio Barroco 4/4 tem TEX de 590, você precisa substituí-lo por um fio que tenha o mesmo TEX , como por exemplo, o fio Duna. Entretanto você também pode usar o fio Anne que tem TEX 295, mas, para dá certo com Anne, você precisará trabalhar 2 fios juntos (295 + 295 = 590). Entretanto essa questão do TEX só é válido quando o fio tem a mesma composição. Por exemplo, os tres fio citados nesse post (Barroco, Anne e Duna) São fios 100% algodão.
Mas, se você quiser fazer com um material diferente, até mesmo mais fino, o que vc precisa saber ( e isso vale para qualquer material e tamanho que você queira fazer sua peça) Calcule uma quantidade de correntes iniciais que sejam múltiplas de 16 , tirando a medida pelo quadril . 


Seguem os vídeos:

(Versão Canhoto)

(Versão Destro)



2 Recados:

  1. Parabéns Bya, a peça está linda,aliás, as duas peças. Gosto dos teus trabalhos e das tuas explicaçoes. Obrigada pela atenção! Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Bya,0 boa noite! fiz a saida de praia regata pra minha filha, estou fazendo a saia para a outra filha,e vou fazer essa também obrigada por compartilhar bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.