07/04/2017

Rede Social | 100 mil inscritos no canal

Oi pessoal!
Minha postagem de hoje é especial! É em agradecimento pela marca de 100 mil inscritos alcançados em meu canal. Sei que demorei um pouco para vir agradecer, já que essa meta foi batida semana passada, mas, é que eu queria fazer uma postagem bem legal, então decidi contar como tudo começou, como gravava, como gravo, como as coisas eram antes e como estão hoje.


Eu já tinha o blog há mais de um ano quando decidi abrir o canal, decidi fazer isso porque muitas pessoas que frequentavam meu blog, atrás dos PAPs das peças que eu criava, tinham dificuldades em entender, então quis dá uma outra opção, mas, não pensava em fazer isso por muito tempo , pois meu filho tinha apenas 3 meses e eu sabia que conciliar não seria fácil.

Minha experiência com tudo que eu precisaria para o canal era zero! Não sabia mexer em programas de edição de vídeo, nem no Youtube, só conhecia o Photoshop porque era eu quem fazia os layouts do meu blog e o usava para editar minhas imagens. Mas, eu tinha um probleminha que eu não teria como resolver e sabia que isso poderia me prejudicar muito: Eu sou canhota! Naquele momento, eu não fazia a menor ideia de como resolver isso, então fui a diante dessa forma.

O primeiro vídeo:
O primeiro vídeo foi da flor Iza, uma flor que eu fiz baseada na flor Dália de um site internacional. Já havia feito o PAP dela em meu blog, e foi a primeira peça que criei.

O cenário:

O primeiro cenário foi um cantinho em uma bancada de concreto que tenho até hoje em minha lavanderia, o espaço era bem claro já que é coberto por telhas transparentes, porém pequeno e dava pra se ouvi todo o barulho da vizinhança briguenta.

A câmera:

A câmera que usei foi uma câmera de bolso antiga que meu marido tinha (e ainda tem de recordação) que nem gravava ainda em HD e o áudio era super baixo, você pode conferi assistindo aos meus 2 primeiros vídeos.

Os programas de edição:

Comecei com o Camtasia , não chega a ser um programa profissional, mas, era o suficiente para o que eu queria. Para editar as imagens continuei usando o Photoshop.

Lançamento do primeiro vídeo:

Era fim de 2013, eu queria deixar 2014 chegar para lançar, porém não aguentei e acabei lançando o vídeo no dia 31 de dezembro de 2013, é em plena virada de ano. rsrs.

A surpresa:

Fiquei muito surpresa quando vir a repercussão do vídeo, embora já existisse bastante canais de crochê no Youtube, muitos já consagrados , ainda não chegava a ser tão popular como é hoje acompanhar tutoriais em vídeo, por isso, muitos curiosos apareceram e meu canal foi ganhando inscritos e mais inscritos.

O segundo vídeo:

Mesmo ainda sem pretensão de me considerar uma Youtuber e começar a ganhar dinheiro com isso, me empolguei a fazer o segundo vídeo nas mesmas condições anteriores. Fiz a videoaula da capa de liquidificador Dual Color que já era bem popular na internet por causa do passo a passo no meu blog. Novamente muitos curiosos e mais inscritos.


Esse segundo vídeo me meu um grande estímulo pra eu continuar, mas, algumas coisas tinham que mudar a primeira foi a câmera. Nessa época estava sendo lançado aqui no Brasil os celulares da linha Moto G. como meu celular não estava lá essas coisas, pensei: Vou aproveitar minhas necessidades e comprar um celular com boa câmera, que filmasse em HD, então substituir a câmera de bolso pelo meu Moto G 1 , dei mais qualidade de imagem e vídeo para meu canal.


Os outros vídeos:

A criatividade demorava um pouco, então chegava a postar no máximo 2 vídeos por mês, porém cada vez mais focada, pois meu canal (A meu ver) estava crescendo além do que eu esperava e em 3 meses eu comecei a ter o retorno financeiro.

O fim do primeiro ano:

No final de 2014 meu canal havia alcançado a marca de mais de 8700 inscritos, lógico que eu esperava terminar com 10 mil, mas, mesmo assim foi uma explosão de alegria, pois no começo daquele mesmo ano jamais imaginaria chegar tão rápido a esses números.

Ao longo do tempo:

Ao longo do tempo outras coisas mudaram, meu marido que é "arteiro" construiu uma bancada maior do lado da bancada que eu tinha anteriormente, serviu muito por um tempo, mas, tinha uma dificuldade: O barulho que se ouvia da rua. Então começamos a estudar uma bancada ainda maior dentro de casa, no quarto que é a parte mais isolada da casa.


Com quase 2 anos de canal , meu celular já não dava mais conta, sempre foi difícil usá-lo pois a primeira versão do moto G não tinha cartão de memória, então eu precisaria descarregar sua memória constantemente para poder gravar novamente. Havia chegado a hora de investir em uma câmera melhor, escolhi uma semi profissional : A Nikkon Colpix . Uso ela até hoje.

Depois disso decidi usar um programa de edição com mais recursos que o Camtasia e optei pelo Sony Vegas que , convenhamos, não é muito fácil a primeira vista, afinal é um programa profissional, mas, nada que muita pesquisa e muita dedicação não ajude. O fato de está sempre focada a criar me ajudou a estimular as criações e elas começaram a vir mais rápido, já postava uma vez por semana (Com alguns "buracos" de vez em quando).

Até o começo de 2016 muitas coisas já haviam mudado: cenário melhor, câmera melhor, áudio melhor, imagem melhor, até eu estava me comunicando melhor, com a experiencia que eu havia adquirido nos anos anteriores já conseguia conduzi um tutorial com mais tranquilidade (lógico, preciso continuar estudando).

Olhando pra trás, para os vídeos antigos e fazendo uma autocrítica, vi que meus vídeos eram péssimos rsrs. Então pensei: Porque não regravá-los? Decidi que aos poucos, bem devagar, eu iria trazer algumas regravações das peças mais assistidas, a primeira foi exatamente a regravação da flor Iza, primeiro vídeo do canal. Mas, já fiz outra. Ainda não tomei uma decisão sobre os vídeos antigos dessas regravações, tenho pena de apagá-los rsrs.

Durante todo esse tempo meu canal sofria uma falta, o fato de eu ser canhota, e nós canhotos no mundo somos minoria, então eram muito comuns comentários de pessoas que diziam adorar meus trabalhos, entretanto não conseguiam seguir por essa diferença.
pensando em agradar esses seguidores que já existiam e , lógico, agregar mais inscritos decidi aumentar um pouco meu trabalho e há um ano atrás incluir vídeos com versões destras no meu canal, a partir daí todos os novos vídeos teriam 2 versões .

Hoje, 07/04/2017 meu canal finalmente comemora mais de 100 mil inscritos e mais de 12 milhões de visualizações!

quero agradecer a cada um de vocês, desde você que se inscreveu há alguns segundos a você que tá aqui desde o começo do canal, meu muito obrigada também a meu marido, que , sem dúvidas , foi fundamental para a realização desse projeto e é claro, agradecer a grande parceira do Bya Ferreira - Crochet Designer a empresa Círcculo S.A .

Vou encerrando esse post já pensando nos projetos futuros rumo a 150 mil inscritos e espero que você esteja aqui!

,

0 Recados:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.