05/06/2017

Videoaula | Capa de galão 20 L Glamour

Oi pessoal!

Hoje estou iniciando aqui mais um conjunto de cozinha, disponibilizando assim, a primeira peça que é a capa para galão de água de 20 L.

Eu vou liberar as poucos as aulas do conjunto (A medida que gravo) sempre usando combinações de cores diferentes para dá a você sugestões de como como você vai combinar seu conjunto.
Nesse , por exemplo, estou usando o branco combinado a cor de 2017. Greenery.


**************************************************************************
Vamos a lista de material
**************************************************************************
  • 1 Novelo de Barroco Maxcolor 4 cor.: 5203;
  • 1 Novelo de Barroco Maxcolor 4 cor.: 8001;
  • 1 Agulha para crochê de 2,5 mm;
  • Tesoura para arremate.
**************************************************************************
Muitas pessoas preferem fazer esse tipo de peça com barbantes (Barroco não é barbante) entretanto, mesmo sendo o barbante 4 , que seria o ideal em caso de substituição, pode ser que haja uma pequena diferença no tamanho final da peça, e isso se dá porque o Barroco é um fio 100% (por isso não é barbante) super macio. E acaba sedendo mais. 

Foi a primeira vez que eu fiz capa de galão com o Barroco, e justamente pra poder comparar o "comportamento" do Barroco com os barbantes de número 4 , que foi o que usei nas outras capas de calão que fiz, decidi usar o mesmo desenho do tampo. Igual a imagem abaixo. Qual foi minha conclusão? 
Mesmo usando o barbante de número 4, que é o ideal em caso de substituição, já que muitas pessoas preferem fazer esse tipo de peças com barbantes do que com o Barroco, pode ser que haja uma pequena diferença entre o tamanho das duas peças, e isso se dá porque o Barroco é um fio 100% (Por isso não é barbante) super macio. E acaba sedendo mais, então fazendo a mesma quantidade de carreiras que eu costumo fazer no tampo usando o barbante, o corpo da peça acabou ficando mais largo, uma vez que o corpo pesa e o fato do Barroco ceder mais acaba dando essa diferença, então a solução que encontrei foi diminuir uma carreira do tampo em relação ao que eu costumo fazer com barbantes 4 para os tampos.




Bya, eu quero fazer essa capa, mas prefiro fazer mesmo com o barbante 4, como eu faço, então?
Bem, se você chegar a conclusão que, fazendo exatamente do tamanho que eu faço nesse vídeo ficará pequeno, então eu indico que você faça esse tampo igual ao que eu faço na videoaula da capa de galão Origami. A diferença, como disse anteriormente, é que com o barbante o tampo fica com uma carreira a mais, mas, porque precisa ser o galão Origami? Porque nessa peça eu fiquei com uma quantidade de pontos altos multiplas de 8 que é o ideal para o desenho desta capa aqui.


Então você vai fazer o tampo seguindo as orientações da capa de galão Origami e depois que você fizer a última carreira do tampo (A que é toda de pontos altos) Voce voltará para a aula de hoje e seguirá o resto da instrução. mas, isso só se realmente você ver que com o barbante 4 não servirá pra você. OK?

Vamos agora aos vídeos lembrando que a versão para destro estará disponível apenas a partir do dia 09/06/2017











0 Recados:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.