F.A.Q

F.A.Q Vem do termo inglês Frequently Askes Questions e significa: Perguntas frequentes. E é para isso que irei usar essa página, para responder perguntas que costumo receber aqui no blog e em minhas redes sociais, então, antes de fazer uma pergunta, veja aqui se ela já foi respondida!


Atualizado no dia 04/01/2017


Manda o vídeo X pelo wats app?

Não envio vídeo para ninguém nem pelo watsapp e nem por qualquer outra plataforma, meus vídeos são exclusivamente do meu canal no Youtube. Vou explicar melhor sobre isso em breve.

Tenho um canal no Youtube ,  posso baixar seus vídeos lá ou refazer os vídeos das suas peças?

Não. Não autorizo nem baixar meus vídeos para postá-los em outro canal ou se quer que minhas aulas sejam reproduzidas. Quando disponibilizo meus trabalhos eu dou o direito as pessoas de fazerem quantas peças quiserem e até comercializá-las, afinal, o trabalho é dela. Porém o direito da receita continua continua sendo meu. Falarei mais sobre isso em um outro post.


Você faz vídeo para destros?

Comecei em março/2016 postar em meu canal, vídeo para destros, como não tenho habilidade com a mão direita então usarei de recursos para converter os vídeos que gravo normalmente com a esquerda. Explico melhor sobre esse assunto aqui

O que você usa pra filmar seus vídeos?

 Comecei como muitos youtubers começam: Com o que tem em mãos. E eu tinha uma câmera amadora antiga que ainda nem filmava em HD, o áudio baixíssimo. Meus dois primeiros vídeos do canal foram gravados com ela. Você pode conferi a qualidade da filmagem clicando aqui e aqui
Logo em seguida comecei a gravar com o smartphone, o Moto G, ele filma em HD, o aúdio é ótimo o único ponto chato é que ele não recebia SD Card então a memória acabava rapidinho e eu tinha que descarregar os vídeos antes de continuar. até o início de 2016 a maioria dos vídeos do meu canal foram gravados com ele, mas, já investi um pouco mais e comprei uma câmera semi-profissional: A Nikon Coolpix L840. Veja mais sobre ela aqui. O aparelho é excelente, tiro fotos das crateras da lua, porém, ainda preciso me dedicar a aprender mexer melhor, uso ela até hoje.

Você faz suas peças por encomenda?

Não trabalho mais com vendas, sair desse ramo. Fiz um post explicando o motivo aqui.

Quanto devo cobrar pela peça X, Y, Z...

 Não dou sugestões de preços, não é egoísmo, simplesmente não trabalho com vendas, portanto, estou fora do mercado e não faço a menor ideia, sem falar que o mercado muda muito de um lugar para o outro, então posso sugeri um preço que seria bom para mim, mas, não pra você.

Se eu te mandar a foto de um trabalho que vi na net você faria vídeo dele?

Não. Só faço vídeoaulas de trabalhos autorais, no máximo você encontra em meu canal trabalhos que eu fiz adaptações baseadas em peças alheias, mesmo assim, só faço isso quando a tal peça não tem muita reprodução de aula na net, mas, fazer vídeo de um trabalho alheio na íntegra apenas se o autor autorizar.

Voce tem Watsapp? Se sim, me dá o número?

Sim tenho, mas, ele é restrito apenas pra amigos muito próximos e familiares.E eu explico melhor o motivo aqui

Como eu faço pra receber os brindes que você recebe da Círculo?

Meu blog é parceiro comercial da Círculo já ha quase 3 anos, faço parte de um programa para blogueiros chamados de Novelos da Amizade. para saber mais sobre esse programa clique aqui   Também faço parte do grupo de professores que fazem videoaulas para o site Círculo na TV. Mas, esses são outros 500!

Não encontrou sua dúvida aqui? então deixe uma pergunta em qualquer comentário do post ou entre em contato via formulario.

0 Recados:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.